quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Se colar, colou: adesivos ganham espaço na decoração



Mania entre crianças e adolescentes, que adoram personalizar o quarto ou seus objetos preferidos, os adesivos são cada vez mais usados por gente grande na hora de incrementar o visual de casa. Seja em paredes, computadores ou eletrodomésticos como geladeiras, eles dão charme a qualquer ambiente e, muitas vezes, conferem um ar descontraído para a residência ou o escritório. Segundo o arquiteto Maurício Nóbrega, a grande vantagem da peça é ser um detalhe temporário na decoração. “O uso do adesivo depende da imaginação de cada um. O legal é ser efêmero, uma brincadeira em casa”, diz ele.

No mercado, há modelos de adesivos criados por designers de escritórios especializados e por artistas convidados, como o argentino Gaston Caba, a alemã Antonia Kuehn e os brasileiros Marcelo Zissu, Antonio Bokel e Fabio Mota. Geralmente, o produto é feito sob encomenda: o cliente pode escolher o modelo, as cores e o tamanho. Também existe a opção de aplicar na parede ou no móvel fotos, palavras ou frases, em vez de um desenho. “Os projetos mais elaborados e mais coloridos acabam vendendo menos. Além de não se encaixarem em qualquer ambiente, custam mais caro”, conta Thadeu Diz, da Diz Decor.

De acordo com Gabriela Rocha, da Gecko, os adesivos de parede ainda são os campeões de venda, em detrimento de produtos feitos com adesivos, como luminárias e relógios. “Entre os temas que mais saem estão os infantis e os que remetem ao Rio de Janeiro, como o do Corcovado”, explica ela.

Mas, antes de se empolgar e sair enfeitando a casa inteira, siga o conselho dos profissionais: use o bom senso. “Para ambientes mais sóbrios, o adesivo funciona como um detalhe na decoração. Em locais mais descontraídos, como o quarto de um adolescente, pode ganhar mais espaço e ocupar uma parede inteira, por exemplo”, ensina Maurício Nóbrega.

Serviço:

Diz Decor – http://www.dizdecor.com

Gecko - http://www.geckostickers.com.br

Grudado - http://www.grudado.com.br

I-Stick - http://www.istickonline.com

Leandro Selister - http://www.leandroselister.com.br

Maurício Nóbrega Arquitetura
Tels.: (21) 2540-6964 e (11) 3707-4609

Na foto, projeto de decoração de Maurício Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário